Divulgados os resultados da primeira pesquisa “TICs nas Organizações Sem Fins Lucrativos”.
Indicadores revelam a infraestrutura tecnológica e as formas de uso da Internet por este setor. E uma parcela significativa das organizações brasileiras sem fins lucrativos utiliza o computador em suas atividades, tendo uma presença importante nas redes sociais. Nem todas, entretanto, possuem a infraestrutura necessária para potencializar esse uso. É o que aponta a pesquisa “TIC Organizações Sem Fins Lucrativos”, realizada pela primeira vez em 2012 e divulgada dia 24 de setembro, pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC.br).
O objetivo do estudo foi mapear a infraestrutura, o uso, as capacidades e habilidades necessárias para a incorporação das novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), entre as organizações sem fins lucrativos. A análise tem abrangência nacional e entrevistou 3.546 organizações não governamentais, associações, fundações, organizações religiosas e sindicatos. Para o estudo foram consideradas as organizações formais, presentes no Cadastro Central de Empresas do IBGE, incluindo tanto as que contam com profissionais remunerados, quanto aquelas, baseadas em trabalho voluntário.
O estudo aponta que 37% das organizações brasileiras sem fins lucrativos que utilizam computador e Internet possuem website. Este percentual é de 50% entre as organizações com 10 ou mais pessoas remuneradas. E os resultados da análise também mostram que mais da metade das organizações sem fins lucrativos com acesso à Internet estão presentes em alguma rede social.
Acesse o CETIC.br: http://www.cetic.br.
Fonte: http://www.abong.org.br
0 comentários:
Postar um comentário