Maricá/RJ,

Encontro de Planejamento da Ação Griô Nacional e Lançamento do Projeto “Laboratório de Políticas Culturais/Universidade Griô”


Esta imagem reflete as cores, simbologias e linguagens que a Lei Griô integra em uma política pública que promova o diálogo entre a tradição oral e educação formal. Parabéns a todas as pessoas, movimentos, grupos tradicionais, artistas, redes, griôs e mestres de tradição oral que celebraram e cuidaram do lançamento do Laboratório de Políticas Culturais: Universidade Griô Campus Rio/UFRJ. Nossa próxima ação será apresentar a Universidade Griô e Lei Griô Nacional para 200 Pró Reitores de Extensão e Cultura, de 05 a 06 de novembro em Brasília. 

Desde abril/2011, quando aconteceu o Encontro da Rede Ação Griô Nacional e lançamento do Prêmio Griô na Escola e na TV, a sala Sidney Miller, no Palácio Capanema/Rio de Janeiro, as Gestoras dos Projetos de Canteiros de Obras, Maria Regina Moura e Patrícia Custódio têm participado de inúmeros encontros, seminários, cursos, em torno da Lei Griô. 
Nos dias 20, 21 e 22 de outubro último, foi realizado na UFRJ/Escola de Comunicação/Campus da Praia Vermelha/Rio de Janeiro, mais um encontro de planejamento da Ação Griô Nacional, com expressivas presenças nacionais e internacionais, deste movimento, que realizaram palestras, vivências, debates, juntamente com muito jongo e muita cantoria. Vários Mestres Griôs, apresentaram suas propostas de ação e a Pesquisadora Ivana Bentes, em nome da UFRJ, recepcionou a criação da Universidade Griô, que ficará sediada no Campus daquela Universidade. 
Patrícia Custódio, é Griô Aprendiz.

0 comentários:

Comentários Recentes

Visitantes Recentes

Copyright©2011 by Canteiros de Obras – Centro de Cultura e Artes - Todos os direitos reservados - Design by: Patrícia Custódio - Canteiros de Obras utiliza:Blogger

  © Canteiros de Obras - Centro de Cultura e Artes - Todos os direitos reservados

Back to TOP