Maricá/RJ,

Ponto de Leitura Traças do Bem na XV Bienal do Livro/RJ


A convite da Representação Regional do Ministério da Cultura - RJ/ES, o Ponto de Leitura Traças do Bem, esteve presente no estande da Fundação Biblioteca Nacional/PNLL, no dia 10 de setembro último, numa programação da qual participaram vários outros Pontos de Leitura, a partir do empenho da Equipe da Representação Regional do MinC.
A Equipe de Traças do Bem, integrada por suas Coordenadoras, as escritoras Maria Regina Moura e Patrícia Custódio, contou também, com a participação de voluntários e amigos do Ponto de Leitura: Izabel Cristina Machado, Maria das Graças Costa, Iara Regina de Azevedo Fernandes e Antonio Nonato; além de professoras-visitantes da cidade de Itatiaia, Profªs. Sandra Marques e Simone Moura Francisco – pessoas envolvidas e preocupadas com as questões de Livro Leitura Literatura e de intensa atuação em suas cidades.
Recepcionadas pela Assessora do PNLL, Luciana do Vale; e pela integrante da Equipe da Representação Regional do MinC, Rita Dirr.
O Ponto de Leitura exibiu os vídeos:  Exibição de Vídeo: O Poeta do Castelo (Manuel Bandeira)  -  12’ Acervo: Ponto & Cine Canteiros
2) Cine Mais Cultura/Programadora Brasil (Série Cinema e Poesia 2)
Exibição de Vídeo: do Curso de Contadores de Histórias  – 10’ Prod.: Patrícia Custódio
A permanência do grupo no estande do PNLL, resultou em diversos contatos e as Coordenadoras do PL ficaram incumbidas de repassar às mãos do Secretário Municipal de Cultura, Ricardo Cravo Albin, uma cópia impressa do Plano Nacional do Livro e Leitura e dois Cd’s com Apresentação das Ações do  Mapa do PNLL 2010 e com o Guia para elaboração e implementação dos Planos estadual e municipal do livro e leitura – material este, entregue pela Assessora do PNLL, Luciana do Vale.
A passagem de Traças do Bem pela XV Bienal Internacional do Livro - 2011, no Riocentro – Rio/RJ gerou também, um vídeo produzido por Patrícia Custódio.
Veja o vídeo:



As Coordenadoras de Traças do Bem, avaliam como “extremamente positiva”, esta experiência de participação do Ponto de Leitura, na Bienal do Livro, apesar de algumas dificuldades relacionadas com o deslocamento da equipe e transporte do material de trabalho, entre o município de Maricá e o Riocentro, no Rio de Janeiro – uma grande distância a ser vencida. Dificuldade esta, que foi ultrapassada com a ajuda dos amigos, que colocaram seus carros particulares à disposição do grupo.
O Ponto de Leitura Traças do Bem – Clube de Leitura agradece o carinho, o estímulo; e já se prepara para mais uma participação vitoriosa, na próxima Bienal do Livro do Rio.
Esperamos que a atuação da Representação do MinC; a recepção da FBN/PNLL e a pronta resposta dos Pontos de Leitura – todos satisfeitos com os resultados alcançados – facilitem a participação dos Pontos de Leitura em outras Feiras e, também, na próxima Bienal do Livro, do Rio de Janeiro.
Traças do Bem agradece aos integrantes da Equipe do Ponto, que foi à Bienal, pelo apoio; à Luciana do Vale e à Rita Dirr, pela excelente oportunidade oferecida ao Projeto.

0 comentários:

Comentários Recentes

Visitantes Recentes

Copyright©2011 by Canteiros de Obras – Centro de Cultura e Artes - Todos os direitos reservados - Design by: Patrícia Custódio - Canteiros de Obras utiliza:Blogger

  © Canteiros de Obras - Centro de Cultura e Artes - Todos os direitos reservados

Back to TOP