Maricá/RJ,

V Festival Internacional de Poesia Palavra no Mundo



Acontecerá pelo 5º ano consecutivo, entre 19 e 24 de maio de 2011. O Festival “Palavra no Mundo” tem uma Coordenação na Argentina e outra na Itália e pretende reunir instituições, escritores, professores, jornalistas, trabalhadores da Cultura, da Educação e das Artes, em torno da Poesia, para a realização das mais diversas ações, celebrando a Fraternidade e abrindo espaços de integração – de forma horizontal, plural, com ampla participação e liberdade de ação.

Começaremos a festa da Cultura dedicada a celebrar o Humano em harmonia com a natureza. Queremos Paz Permanente para que possamos dedicar nossas melhores energias às soluções que a Vida reclama; para desenvolver todo o potencial de criação e felicidade do gênero humano.

O Festival pode acolher: música, teatro, artes plásticas, fotografia, cinema, dança, circo e todas as ciências que queiram integrar-se à Poesia. E pode acontecer onde se encontre um espaço para realizar as ações: centros culturais, museus, escolas, universidades, praças, estações de trens, teatros, parques, cafés, praias, etc.

Em cada ponto de encontro, simultaneamente, nestes dias, se estará falando, lendo, escrevendo, ouvindo, interpretando, etc. : Poesia.

Nós estaremos presentes!

0 comentários:

Comentários Recentes

Visitantes Recentes

Copyright©2011 by Canteiros de Obras – Centro de Cultura e Artes - Todos os direitos reservados - Design by: Patrícia Custódio - Canteiros de Obras utiliza:Blogger

  © Canteiros de Obras - Centro de Cultura e Artes - Todos os direitos reservados

Back to TOP